Gente importante
Ante os olhos de Deus, quem é importante? Á luz do amor e da entrega se vê quem é realmente grande, quem é “gente importante”.
A mídia nos apresenta cada dia homens e mulheres famosos. Personagens de hoje, esses que escrevem a história com opções dramáticas e decisivas. Personagens de ontem, aos que lembrando em um aniversário ou quando chega a notícia de sua morte: ”Funerário, diretor de cinema, morreu aos 93 anos”. “Menganito, presidente do governo nas crises X, acaba de nos deixar...”
Gente importante; empresários, militares, políticos, guerrilheiros, pensadores, literários, esportistas... Gente que foi conhecida, da que falaram durante meses ou anos. Gente que deixou sua pegada na história.
Muitos outros, a imensa maioria, vivem uma vida simples, oculta, sem nenhuma importância aparente. São secretários fechados horas e horas em um escritório. São obreiros que ajustam peças de carros em uma fábrica. São campesinos que olham o céu e esperam a chuva enquanto alojam a semente nas terras. São pais e mais de família que beijam seus filhos, os vestem, cuidam e lhes dão comida, remédios e conselhos.
Não aparecem na mídia. Não são protagonistas de cinema. Não ganham prêmios de fórmula um ou a copa mundial de futebol. No entanto, tecem, com fios finos, parte da trama do mundo, pequenas notas dessa vida feita de mil cores, penas e alegrias. Seus corações batem para o ordinário, e com o ordinário enchem de esperança e de carinho a vida de milhões de casas e favelas em quase todas as partes da terra.
Ante os olhos de Deus, quem é importante? Talvez um político famoso resulte ser mesquinho e um egoísta, enquanto o ancião que ajuda a limpar a casa de seus netos brilha com a luz intensa, azul e branca, entre os anjos que cantam e as estrelas que suspiram alegrias.
A luz do amor e da entre se vê quem é realmente grande, quem é “gente importante”. É importante esse menino que a polícia aparta com violência enquanto passava um futebolista famoso, porque todas as tardes dedica seu tempo a escutar sua avó. É importante esse enfermo que reza, com um terço entre seus dedos famintos de justiça, para que o terrorismo e as guerras deixem de fazer chorar milhares de inocentes. É importante esse senhor e essa senhora que cada noite, enquanto a lua passeia pelos céus, se põem de joelhos, juntos aos filhos, para rezar, em família, uma oração que comove o coração de Deus; “Pai nosso...”
Graça e Paz!! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário