Mtas vezes somente o externo tanto para nós mesmos, qt para os que rodeiam se torna um dizer: “Eu faço issu, eu sigo issu, eu tenho essa virtude, esse dom...” mas ao mesmo tempo acabo vendo os mesmos “furando fila”, “entrando na frente ao longo de um show, na qual vc está esperando a horas lá pra poder ter uma vista privilegiada e simplesmente, ‘estaciona’ na sua frente, ‘empurra’, nem ta ae com o próximo.. E daí penso... como asssim??? Onde foi parar o que Jesus nos pede: “Amai-vos uns aos outros” Onde foi parar a caridade? Onde foi parar o respeito? Será q seus ofícios, seus ‘dons’ q vc julga ter só são palavras ao vento ???
Pq será que vejo, ouço, mtos casos de pessoas, ministérios, que eram formados e diante de uma problemática como uma mudança de carisma, ou de Paroco, se desfazem? Deixam o Sacerdote na mão e dizem: “Ah, quer saber..se vira ae... já q vc não aceita como é o MEU ministério, eu Tb não ajudo! Procure quem te ajude!” Afff, issu parece irreal, mas infelizmente é REAL! As pessoas assumem os cargos, os dons q receberam d Graça de Deus e acham q são delas, méritos delas, tocarem, cantarem, coordenar.. começam a substituir Jesus Sacramento, pelo MEU ministério. Tá quase um “eu vou na Missa, por causa q eu toco no ministério. Pq sou amigo do Padre. Pq sou coordenador!” Galera, acorda pra vidaaa!
Onde foi parar tudo oque Jesus nos ensinou? Q Cristão é esse, que, diante de uma problemática diz: “vou participar em outra Paróquia! Vou sair do grupo!” abandonar o barco é a coisa mais fácil? Claro, vc simplesmente viveu somente o SEU ministério, o SEU CARGO, tirou Deus da jogada e se colocou em primeiro lugar! Onde foi parar a humildade? Onde foi parar aquele “tão pequeno diante do Senhor! Onde foi parar aquele “não sou digno de desamarrar as Vossas Sandalias, Senhor!”.
Em outro panorama:
E diante daquela situação, principalmente pro jovem, “aah, eu TENHO QUE TER esse celular! Eu tenho q ter esse tênis mega caro! Eu tenho q vestir só roupa de marca! Eu tenho..eu tenho... tudo com aquela desculpa: “eh pra mostrar pros jovens seculares, que nós Católicos não somos caretas!”. Mas e ae... como fica a parte do doar um tempo, uma obra, visitar lares de caridade, sorrir para aquele mendigo, dar comida a quem fome, matar a sede dos sedentos tanto de água como de Deus, de respeito? Como fica aquele “Bom Dia”? como que fica aquele “olhar q não condena, pelo contrario, que ama” como que fica a vida de oração? Como que fica a minha leitura da Sagrada Escritura? Como que fica o meu acordar, o meu dormir? Como que fica a minha vida sacramental? Só me confesso uma vez ao ano, pra cumprir o preceito, ou entaum pior, qd o Padre não é da Paróquia? Como que fica o meu prestar atenção a td a parte da liturgia da Santa Missa? Como que fica o meu convívio em casa? Como me relaciono com meus pais, irmãos? Como que fica minhas conversas? Como que fica minhas musicas q ouço td dia no busão, indo e/ou voltando da facul, trampo...? como que fica a programação da TV em casa? Será que tenho um ministério e novela das 9 entra na minha sala?
Como que fica o meu coração, diante de um momento que só o Perdão poderia falar mais alto e pelo contrario, falo mal, procuro confusão...
Como que fica o meu vestir? Será que só to querendo seguir uma modinha?
Será q estou tendo um comportamento modesto? Será que o meu vestir glorifica a Deus? Ou será q por eu querer “evangelizar” e andar na moda, pra poder cativar aos outros, mostrando que ser Católica não é careta, e ae chego e me visto como MAIS UM ae no mundão Sabe como é, a desculpa ou o ENGANO de sempre é: “Estou evangelizando, tenho q me vestir como td mundo, tenho q usar o q td mundo usa, tenho q fazer o que td mundo faz, pra poder traze-los pra Igreja!” Mentira das MENTIRAS! =P
É só olhar ao seu redor... e vc vai ver como as inclinações das pessoas em olhar são terríveis..e vc pode estar tendo mta culpa na vida de outros... Gente, essa história de dizer: “não posso viver em função do outro, o que o outro vai pensar, olhar! Velho, issu é desculpa mto esfarrapada pra poder levar a vida q vc quer e não ta nem ae!” Tá errado!
A intenção as vezes é boa...pena que no caminho do inferno, ta cheio de boas intenções...Só intenções, NADA concreto!
O demônio tenta mto e engana, em ser “mto pouco ou mto mto!” CUIDADO! Issu pode transformar a sua missão de evangelização, numa Missão destruidora e que ao contrario de dar frutos, extermina!
Mtas vezes nos preocupamos mais em como estamos louvando a Deus com os braços pro alto e não mais com o nosso coração em Deus! O que adianta?
Velho, o que to querendo expor aqui, é que precisamos buscar enraizar! Onde venha o vento que vier, vc não vai junto com ele! Precisamos sair do “oba, oba!” “Td é festa” e calmaa, preciso crescer no Amor d Deus, preciso concretizar minha fé nas obras ao longo do dia, td os dias! No meu agir, no meu falar, no meu vestir, preciso ter princípios, lutar pelos ideais!
Não posso dizer que vou numa Missa pq o Padre tem CD gravado! Pq tal músico vai ta lá tocando guitarra, batera, contra baixo... não posso dizer que vou na Missa pq tenho grupo de jovens depois, grupo de noivos, pq sou ministra da Eucaristia, pq sou catequista, pq sou coordenadora...
Naaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooooo!!!
Se vc vai na Missa só por causa disso! Meo amigo! Fique esperto e renove td issu que há ae no seu coração! Pq ta errado!
Vc vai na Missa por AMOR AO SENHOR! Pq VC PRECISA DELE! Em Honra, em Louvor, para tê-Lo em seu Coração, em comunga-Lo, em receber o próprio autor da vida e FONTE DE SEUS DONS em Sacramento, na Eucaristia!
Vc sabe o pq de cada Oração Liturgica? Cada gesto, cada ação do Sacerdote?
Pois é... falta de raízes dá nisso! É mto fácil vestir uma camiseta católica, assumir um cargo na Paróquia e dizer: “Sou Católico!” é fácil ostentar chegando até ao ponto de orgulho! Difícil é manter o ser CRISTÃO tds os dias, qd mtas vezees nossas vontades não são as corretas e precisamos renunciar! Ou qd a vida nos pede para nos fixarmos nas raízes! Ou no meio daquela conversa entre os amigos.
Precisamos ter raízes, para então poder dar frutos BONS, duradouros e certeiros!
Precisamos ter raízes onde se vou pra um show, consigo evangelizar pela presença ali, no meu agir!
Precisamos ter raízes onde o meu vestir seja modesto, seja Santo!
Precisamos ter raízes onde eu não vá a um show de uma banda católica e diga...to indo por causa do cantor! Velho, ele ta em missão!! Deixa de achar q ele é um artista secular!
Digo isso, pq se todos q vão pra um show católico tivessem realmente raízes, vivessem bem o Evangelho, tds cantores poderiam andar entre nós normalmente, poderiam conversar conosco.. afinal, é a Missao deles...sem nenhum escandalo, sem nenhum assedio... os caras podem mandar mto bem, cantam hiper bem, qualidade de som e tals...que bom, Glória a Deus, Deus merece o melhor, mas não é razão pra daí apelar neh!
Já aconteceu de encontrar pessoas com camisetas da banda e tipo, lascarem a tesoura dando um estilo totalemente mundano pra chamar a atenção! O que adianta?? Velho.. desse jeito vc não ta indo pra show pra elevar sua alma a Deus, neh? Ta de brincadeira! Hasuashsuhsa!
Pena que faltam raízes!!!
Galera, rezemos pra que enraizemos cada vez mais, até depois do lençol freático RSS! Pq olhaa, issu faz td a diferença!!
#FicaDica! =) paz e fogo! Totus tuus, Maria!